sábado, 28 de agosto de 2010

Vida a preto e branco!

Quero acreditar que este dia vai ser diferente de todos os outros…


Não gosto de rotinas.

A rotina parece que me persegue. Deixa-me! Odeio-te!

Finalmente aconteceu algo na minha vida que fez com que ela desse uma volta de 180º… ERASMUS AQUI VOU EU!

Espanha espera-me. E eu espero de Espanha um dia a dia completamente diferente do que o que tenho cá em Portugal.

Aliás, ainda nem lá estou e “ela” já me trouxe algo de muito especial e colorido à minha vida. Afinal a volta não foi de 180º, mas sim de 360º.

Foi como se todas as cores do mundo se misturassem e dessem uma só, intensa, vibrante, única. Uma cor nunca antes vista…

Durante alguns dias a minha vida esteve pintada dessa cor que me fazia sonhar acordada, acreditar que, finalmente, poderia ser essa a verdadeira cor que eu procura incessantemente. Que cada um de nós procura…

Quando fechava os olhos para dormir…e tudo se tornava escuro, as lágrimas escorriam-me pela face. Sentia saudades daquela intensidade, daquela luminosidade, daquela sensação de bem-estar que aquela cor me fazia sentir…os dias foram passando e comecei a reparar que essa cor estava, a cada dia que passava, a ficar com menos nitidez. Tentei agarrar-me a ela, pintá-la em toda a minha casa, até no meu corpo para que ficasse com ela…mas ela continuava a perder a nitidez e, percebi que não posso querer agarra-me a algo que não se quer agarrar a mim…isso não é de todo compatível.

Choro.

Mais uma vez perdi.

Na vida temos de assumir as nossas derrotas, e, é por isso que escrevo aqui a minha. Espanha deu-me o que eu queria e precisava… e agradeço desde já por me terem colocado esta cor no meu caminho, porque apesar de eu não poder ficar com ela, quem a levar vai ficar com a sua vida pintada com um conjunto de cores completamente diferente de tudo o que já vi.

A ti, cor, desejo que encontres a quem te agarrares de corpo e alma.

Hoje, arrumei a palete de cores e os pincéis…

Voltei, novamente, à minha vida a preto e branco, mas com mais uma cor nova para pintar no livro das recordações, das boas recordações.

Adorei.

Inês Isidro*


1 comentário:

  1. Sabes que a preto e branco ou colorida, consegues ver a vida sempre de um prisma diferente de qualquer outra pessoa!
    Já te disse que és uma miúda espectacular e cheia de talentos!
    Adoro os teus textos.
    E acredita que a vida é mesmo assim...só não te deixes entregar demasiado a uma cor só porque achas que é especial...se reparares bem todas as cores têm uma tonalidade especial, depende é com que olhos estas a olhar para ela.
    Minha menina...como te admiro por tudo aquilo que fazes. Sou tua fã incondicional!
    Força!

    Beijos*

    ResponderEliminar