sábado, 28 de agosto de 2010

Vida a preto e branco!

Quero acreditar que este dia vai ser diferente de todos os outros…


Não gosto de rotinas.

A rotina parece que me persegue. Deixa-me! Odeio-te!

Finalmente aconteceu algo na minha vida que fez com que ela desse uma volta de 180º… ERASMUS AQUI VOU EU!

Espanha espera-me. E eu espero de Espanha um dia a dia completamente diferente do que o que tenho cá em Portugal.

Aliás, ainda nem lá estou e “ela” já me trouxe algo de muito especial e colorido à minha vida. Afinal a volta não foi de 180º, mas sim de 360º.

Foi como se todas as cores do mundo se misturassem e dessem uma só, intensa, vibrante, única. Uma cor nunca antes vista…

Durante alguns dias a minha vida esteve pintada dessa cor que me fazia sonhar acordada, acreditar que, finalmente, poderia ser essa a verdadeira cor que eu procura incessantemente. Que cada um de nós procura…

Quando fechava os olhos para dormir…e tudo se tornava escuro, as lágrimas escorriam-me pela face. Sentia saudades daquela intensidade, daquela luminosidade, daquela sensação de bem-estar que aquela cor me fazia sentir…os dias foram passando e comecei a reparar que essa cor estava, a cada dia que passava, a ficar com menos nitidez. Tentei agarrar-me a ela, pintá-la em toda a minha casa, até no meu corpo para que ficasse com ela…mas ela continuava a perder a nitidez e, percebi que não posso querer agarra-me a algo que não se quer agarrar a mim…isso não é de todo compatível.

Choro.

Mais uma vez perdi.

Na vida temos de assumir as nossas derrotas, e, é por isso que escrevo aqui a minha. Espanha deu-me o que eu queria e precisava… e agradeço desde já por me terem colocado esta cor no meu caminho, porque apesar de eu não poder ficar com ela, quem a levar vai ficar com a sua vida pintada com um conjunto de cores completamente diferente de tudo o que já vi.

A ti, cor, desejo que encontres a quem te agarrares de corpo e alma.

Hoje, arrumei a palete de cores e os pincéis…

Voltei, novamente, à minha vida a preto e branco, mas com mais uma cor nova para pintar no livro das recordações, das boas recordações.

Adorei.

Inês Isidro*


sábado, 21 de agosto de 2010

Preconceito!


É pena que certas pessoas não tenham nível para se comportarem e que ofendam os outros, sem os conhecerem. Não se pode julgar o outro só pela aparência...a isso chamo PRECONCEITO!

Cada um tem de saber viver com a sua realidade e não ter vergonha daquilo que se é.

Cada um tem de lutar pelos seus sonhos e ninguém pode dizer que um determinado sonho ou objectivo é melhor ou mais difícil de atingir que outro. São coisas incomparáveis porque as pessoas são diferentes!

Só tenho pena é que isto interfira numa amizade que eu achava ser forte, ainda por cima pessoas que não se têm de meter no assunto que é!

Orgulho-me de quem sou. Orgulho-me da educação que os meus PAIS me deram.

E não é uma pessoa que não me conhece de lado nenhum (ou quase) que me vem dizer que os meus objectivos de vida são fáceis ou banais!

Não desço a esse nível e a resposta ficou por dar...e por vezes quem leva por tabela é quem não merece...e eu não queria que nada disto estivesse a acontecer...mas há limites!

E houve quem os ultrapassasse...

E se me afirmas que houveram más interpretações, foi porque também quem falou não o sabe fazer. As palavras foram ditas com aquela intenção e foram recebidas. A mágoa está cá dentro não pelas míseras palavras que essa “Senhora” proferiu porque de mim ela não sabe NADA!

Dizem que o tempo cura tudo...pode ser que sim...pode ser que não...a ver vamos.

Mas já sabes a quem tens de agradecer por tudo isto!



Inês Isidro
(22/08/2010)