sábado, 26 de fevereiro de 2011

Turbilhão de sentimentos

Acabei de percorrer mais um troço do meu caminho.
Posso dizer que foi intenso e que vivi muitas coisas... Olho-me ao espelho e já não consigo reconhecer-me... estou diferente, renovada.

Apetece-me chorar ao olhar para trás... é tão bom reviver tudo aquilo... é tão bom olhar os rostos que me arrancaram sorrisos e que dentro em breve cruzarão de novo o meu caminho, espero eu... mas por outro lado é tão doloroso ter que olhar em frente e aceitar que a realidade do meu caminho é sem nada daquilo que eu vivi e sem aquelas pessoas fantásticas.
Choro de saudades!!! Dá-me um enorme aperto no coração.
Posso afirmar que o pior momento foi percorrer aquelas ruas com as malas atrás de mim e tentar não olhar para trás..pois tenho a certeza que se o fizesse ficaria ali para sempre.

Aprendi tanto nestes últimos meses... que ainda nem consigo organizar tanta informação na minha cabeça e no meu coração. Ainda está tudo por arrumar, por colocar nas gavetas, por pendurar no armário... Não quero que nada disto desapareça...que nada disto acabe. Quero revivê-lo!!! Preciso disso!!

Olho novamente para trás...
Um último sorriso, um último aceno, um "até breve!"...

Custa-me tanto caminhar sem vocês... sinto-me perdida, deslocada. Penso que já não o sei fazer sem vocês. Dói tanto ver que a cada passo que dou vocês ficam cada vez mais distanciados. Porquê? Porquê que tivemos de nos separar tão cedo? Porquê que não pude ficar mais um pouco com vocês? Será que tem de ser sempre assim? Tudo tão duro, tão difícil? Será que irei conseguir?

Sei que tenho de seguir...por vocês e por mim.
Tento concentrar-me e pensar no momento em que nos voltaremos a cruzar.
Que bom que vai ser poder sentir-vos outra vez. Poder olhar e tocar-vos. Poder sentir o calor dos vossos corpos num terno abraço.
Quem me dera que tudo isto fosse eterno.

Amo-vos, meus irmãos e irmãs e não há nada neste Mundo que possa agradecer tudo o que vocês fizeram por mim, não há coisa nenhuma neste Mundo pelo qual eu trocaria um momento com vocês, nem que fosse por um segundo apenas... vocês são parte integra do meu ser, algo que carregarei para toda a minha vida!!

Queria dizer-vos tantas coisas mais, mas a minha "desarrumação interior" não o permite... estou tão perdida num turbilhão de sentimentos que nem sei por onde começar ou acabar o meu discurso. Por isso é que ultimamente parei de escrever...nada é coerente, não é fácil.
Hoje consegui fazê-lo, mas como podem reparar mais uma vez escrevi sem ordem, sem principio, meio e fim...escrevi com a alma e assim deixarei ficar, pois assim é que terá valor...

Chegou a hora de caminhar mais depressa...tenho de fazer a curva e quando a fizer nãovos verei mais, quando olhar para trás e, aí resta-me avançar rapidamente à espera que no próximo cruzamento que me aparecer vocês estejam lá sorridentes e cintilantes à minha espera!

Até já...


Inês Isidro
27/02/2011

1 comentário: