quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Lutar contra ti.



Os dias passam… Mas continuo a ver o teu reflexo em cada esquina, a ouvir a tua voz em cada som, a ver o teu sorriso em cada rosto, a sentir o teu toque em cada gesto…
Ainda és uma parte de mim…se não mesmo tudo em mim. Deixei de saber viver, longe de ti nada faz sentido…
Sou invadida por uma tristeza que se apodera da minha alma sem pedir licença e sem hora para me abandonar. Choro compulsivamente pela tua ausência.
Já não me reconheço…Quem sou eu?
Tento descansar…dormir um pouco. Entras em todos os meus sonhos. Acordo assustada com a sensação que te perdi…e perdi mesmo. Perdi? Será que algum dia foste realmente meu?
Fisicamente entregaste-te a mim…mas será que algum dia foste, realmente, meu? Que te entregaste de corpo e alma ao meu amor?
Entro em desespero… Agora sou eu que quero entrar para um túnel…onde possa viver lá sozinha longe das pessoas que nunca desistiram de mim…longe da luz que permite que eu te veja, longe do sons que me fazem ouvir a tua voz, longe dos sorrisos, longe dos gestos, longe do que fui um dia.
Estás a matar-me aos poucos…tu que um dia me fizeste renascer, flutuar, que me mostraste como é bom viver e como é bom amar. Tu…estás a matar-me aos poucos. Queres que eu tenha uma morte sofrida…não sei o que te fiz, aliás sei exactamente o que não te fiz…por respeito, por amor…deixei-te fugir por ter demasiado respeito e amor por ti. Parece que o desrespeito tem mais impacto em ti. Posso estar a morrer aos poucos mas tenho a alma e a consciência limpa. Sei que não podia fazer mais do que aquilo que fiz. Não podia ter lutado mais do que aquilo que lutei.
Fiz tudo por ti. Perdi coisas irrecuperáveis, vendi-te a minha alma…
Só tu a podes libertar. Estarás disposto a isso?
Quando é que vais perceber que não há mais nada a fazer…não tens nada a perder…ou se calhar até tens…a diversão de veres alguém a rastejar por ti. Alguém a morrer aos poucos por ti. Se é isso que realmente queres, acredita que é contra isso que vou lutar. È isso que me vai dar força para lutar contra este amor. Contra esta tristeza que insiste em penetrar cada vez mais em mim.
Vou lutar contra ti.

20 de Fevereiro de 2007

(Parte VI)

Sem comentários:

Enviar um comentário